• Certificação ICVM

150


O  Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM) lançou um certificado que permitirá identificar locais públicos e privados que sejam acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, considerado um contributo para potenciar o turismo nacional.

O certificado estabelecerá três níveis de acessibilidade: funcional, amigável e excelência. No nível mais elevado, é analisado se o equipamento em causa emprega soas deficientes. O processo de obtenção do selo deverá demorar cerca de um mês, se forem cumpridos os requisitos.

A informação dos locais com Certificado de Acessibilidade vai inicialmente estar no sítio da internet do ICVM e, mais tarde, terá um portal próprio. O site www.portugalacessivel.com também irá disponibilizar esta informação na ficha técnica dos espaços.

Neste projeto, o ICVM tem como parceiros a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Turismo de Portugal, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a Associação Salvador e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
  
Para mais informações poderá consultar: http://www.institutodemobilidade.org/projectos/certificado.html.